De acordo com o que foi revelado, estes sabiam dos riscos
Um ex-membro da Bungie resolveu abrir o jogo durante uma entrevista recente que deu para um canal no Youtube. Revelando que muitos sabiam que a desenvolvedora de Destiny compreendia os riscos ao entrar na parceria com a Activision desde o início.
Na entrevista ao canal HiddenXperia, Marty O’Donnell explica que na época em que os executivos optaram por fechar o acordo, muitos não estavam satisfeitos.
“Por eu estar na liderança e na mesa de diretores quando nós fomos para a Activision, e se existe alguém para culpar por isso, eu seria um deles.” – O’Donnell
“Se me recordo bem, haviam sete de nós ao todo… que fizeram o acordo com a Activision. Nós sabíamos dos riscos desde o ínicio, e no fim das contas foi exatamente tão ruim como imaginávamos.” – O’Donnell
O’Donnell ainda revela que, certamente todos que não mais trabalham na Bungie vão dizer que não era uma boa ideia desde o começo. E que aqueles que dizem o contrário, só estão sendo diplomáticos e educados.
E parece que alguns membros da Activision também menosprezavam a parceria com a Bungie. Certa vez, em um jantar que havia ocorrido entre as empresas, antes de celebrar a parceria, algo inusitado havia ocorrido. O’Donnell confidencia que fez uma brincadeira sobre eles terem que ser legais com o “ganso”, se referindo a um ditado que equivale ao nosso galinhas dos ovos de ouro. Entretanto, o diretor financeiro da Activision com quem conversava respondeu que não havia nada melhor que um Foie Gras, se referindo a um prato feito com fígado de ganso.
Quando a parceria entre as empresas encerrou, o motivo não foi explicado e nunca ficou muito claro. Mas aparentemente, a união que durou quase 9 anos (2010 a 2019), não foi um casamento muito feliz. O antigo membro da Bungie, ainda revela que o motivo de sua demissão em 2014, foi justamente por questionar a Activision e a maneira como ela interferia nos assuntos da parceira. Mesmo com o acordo deixando claro que a Activision não tinha o direito de “apitar” no jogo, eles o faziam mesmo assim, e com isso rolavam os atritos.
E como o jogo passava por dificuldades nos anos anteriores a separação, a relação entre ambas acabou por ficar ainda mais tensa, mas ao conhecermos estas novas informações, realmente fica evidente que a união até que aguentou bastante.
Atualmente a Bungie segue solo com Destiny 2. O jogo está disponível para PC, PlayStation 4 Xbox One e PC e provavelmente receba uma versão futura para a next-gen.
Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Game Industry