
Na BGS 2016 estivemos presentes na palestra de Detroit: Become Human, onde um gameplay nos revelou mais informações a respeito do personagem Conan (que foi apresentado no trailer da E3 2016).
Conan é um negociador de reféns que possui algumas habilidades únicas, sendo uma delas a de analisar os elementos do cenário para reconstruir a cena crime de uma maneira visual e interativa, onde o jogador usa o touch do Dual Shock 4 para manipular a cena. Outra habilidade de Conan é poder visualizar a porcentagem de sucesso da missão a medida que as pistas vão sendo recolhidas, e as decisões vão sendo tomadas.
A ideia fundamenta de Detroit: Become Human é causar um grande peso nas escolhas feitas pelo jogador, pois elas levam a múltiplas consequências que podem ocasionar até mesmo a morte do protagonista em cena, e mesmo assim a história seguir. Não é o fato de você falhar em uma missão que ocasionará o “game over”, tudo vai realmente causar mudanças no mundo do game.
De um modo geral, Detroit: Become Human está com um visual incrível, apresenta os detalhes faciais mais realistas já vistos em um game, junto de um lip sync altamente preciso. Certamente é um exclusivo de peso do PS4, ainda sem data de lançamento.