

Os diversos problemas encontrados nos games em 2014 talvez não se repitam em 2015
Ontem (9 de dezembro de 2014) a CD Projekt anunciou um novo atraso em The Witcher 3, RPG aguardadíssimo para a nova geração e PC. O jogo chegará ao mercado apenas dia 19 de Maio de 2015. Os desenvolvedores do game deram os motivos para o novo delay, dizendo:
“Muitos detalhes precisam ser corrigidos. Nós anunciamos a data de lançamento muito apressadamente.”
Adam Klcinki, representante da CD Projekt também falou sobre o assunto com a Eurogamer Polonesa:
“Os jogadores acolheram nossa decisão muito bem. O mercado está com medo que os jogos da nova geração sejam todos mal polidos. Temos vários erros pequenos pra resolver, porque o jogo é enorme. É a única razão por trás deste atraso. Nós não sabíamos que precisaríamos de tanto tempo. Apenas após juntar as peças que percebemos o quanto precisávamos disso. Permita-me lembrá-los: é um mundo aberto e não um jogo linear. Estamos aprendendo como jogá-lo e temos que colher pequenos detalhes. Nós sabemos o que precisamos fazer. Nós não queremos lançar o game com bugs que possam atrapalhar o gameplay.”
E ele frisa novamente:
“Nós anunciamos a data de lançamento muito cedo e estamos pagando por isso. Queremos colocar nossos nomes neste jogo. Ele precisa ser divertido.” – concluiu Adam.
Obviamente, lançamentos como Assassin’s Creed Unity fizeram muitas desenvolvedoras pensarem em seus projetos, pois o nome das empresas estão em jogo. A Ubisoft após tantos anos de um ótimo trabalho, terá um árduo trabalho pela frente para apagar a má impressão que ficou, apesar de particularmente ainda vê-la como uma das maiores no momento.
Este atraso de três meses da data original fará muito bem pra The Witcher 3. Eu prefiro esperar mais e ter o game totalmente polido em minhas mãos do que ter acesso a uma versão inacabada e problemática. Claro que isso representa 3 meses a menos em que o estúdio estará deixando de ganhar dinheiro, já que The Witcher 3 é um dos jogos mais esperados do ano que vem. Entretanto, o lançamento cheio de bugs pode gerar um problema futuro pra CD Projekt. A decisão foi totalmente sensata.
Mas o que você acha disso? Está cansado dos bugs ou acha que os patchs existem pra isso? Comente!