Se você jogou Diablo 2 original, é hora de desempoeirar seu save, de 20 anos atrás, e continuar sua jornada no remaster.
Se você jogou Diablo 2 há exatamente 20 anos atrás – assim como este que vos escreve – teremos o prazer de jogar novamente esse clássico dos RPGs. Além de jogá-lo, novamente, teremos poderemos resgatar o save do game original. Mais que genial, não acha?
Pois bem, dito isso, Diablo 2: Resurrected terá suporte aos saves do game original, lançado em meados do anos 2000. Assim, a novidade foi feita durante uma entrevista ao IGN Middle East, onde o produtor da versão remasterizada de Diablo 2, Matthew Cederquist, explicou como conseguiram colocar esta feature na nova versão do game.
“Quando estávamos trabalhando [na remasterização], nos perguntávamos se os antigos arquivos salvos funcionariam. E tipo, meio que empurramos e funcionou! E pensamos, ‘ok, esse é o melhor recurso de todos os tempos. Isso significa que os jogadores poderão continuar de onde pararam se ainda tiverem acesso aos arquivos, com todas as atualizações audiovisuais exclusivas da remasterização a reboque.”
Diablo 2: Resurrected terá dois testes Alpha em breve, afirma Blizzard
De fato, esse é o melhor recurso que um título remaster, remake ou uma sequência direta pode ter. Pois, é uma forma de manter viva a experiência vivida pelo o jogador anteriormente. Embora a grande maioria dos jogadores de Diablo 2 original não tenham mais seus saves, a iniciativa da Blizzard é inovadora e pode ser um novo padrão nos próximos remasters, remakes ou continuações de futuros jogos. Afinal, hoje, é mais fácil de se conservar um save, do que há vinte anos atrás.
Em suma, Diablo 2: Resurrected chegará com gráficos em 4K; áudio Surround 7.1; modelos 3D atualizados e cinemáticas refeitas, para PS5, Xbox Series, PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch no final de 2021. Lembrando que um teste do modo single-player e multiplayer acontecerá em breve. Caso se interesse, acesse a Battle.net e cadastre-se.
Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: IGN
Confira mais:
Assassin’s Creed: Próximo jogo da franquia será no Japão | Rumor