Diablo 4 terá mundo aberto abrangente, PvP e personalização
Ontem, durante a palestra da BlizzCon, a nova classe ‘Renegada’, de Diablo IV, foi revelada, mas essa não foi a extensão completa das revelações planejadas da Blizzard. Agora, a empresa também lançou um olhar estendido para muitos dos recursos de mundo aberto de seu próximo título. Através de um novo vídeo inédito, os desenvolvedores comentaram que o jogo terá um mapa enorme em que os jogadores podem explorar, além de fazer quests específicas de cada classe espalhadas pelo cenário.
Segundo os desenvolvedores, o mundo aberto estará em constante mudança – e há muito mais do que foi relatado. A ideia é sair das áreas conectadas (e em grande maioria procedurais) de Diablo 3 e ter uma experiência mais fluida e com aspectos mais modernos. Não só isso, mas o Santuário de Diablo 4 será muito mais vertical também, algo que trará um tempero especial para um gênero com câmera em perspectiva isométrica, já que os jogadores precisarão escalar paredes, pular em morros e muito mais.
Ademais, dependendo da área que você estiver, as armas serão diferentes. Em Santuário há diversas regiões: se você pegar uma espada em Kehjistan, ela será uma cimitarra; Dessa forma, caso compre uma espada em Scosglen, será uma lâmina com aspecto nórdico (já que fica ao norte do mapa). A mesma característica acontecerá com armaduras. Resumindo, a Blizzard quer que os jogadores explorem, desafiem a si mesmos e sejam recompensados por isso.
Em seguida, veja o vídeo abaixo:
Já quando falamos em armas, os jogadores poderão imbuir suas armas com atributos elementais, como gelo, ácido, veneno e sombras. Dependendo do estilo, cada habilidade especial terá um efeito/dano bem diferente: a chuva de flechas de gelo da Renegada é muito diferente da chuva de flechas de ácido, por exemplo. Dessa forma, combinar seus golpes com outros jogadores será um dos pontos principais da jogabilidade.
E, como você deve imaginar, um mundo aberto enorme requer montarias. Os produtores comentaram que os cavalos serão personalizáveis (de aparência a velocidade), e além de atacar em cima do animal usando habilidades combinadas com a velocidade, jogadores poderão até exibir seus troféus. Contudo, pode ficar tranquilo: o seu cavalo não vai morrer e, caso você tome dano enquanto cavalga, ele apenas vai fugir.
Por fim, o que achou desta notícia de Diablo IV? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: PC Gamer
Em seguida, veja as últimas notícias: