

Teremos um novo Tomb Raider com pitadas de Uncharted?
Assim como no futebol, de vez em quando as cadeiras dos profissionais da indústria dos games começam a se movimentar com a virada do ano. O destaque da vez é Shaun Escayg. Apesar de o nome do diretor não ser lá muito conhecido, ele tem um ótimo currículo. Ele entrou na Naughty Dog no início do desenvolvimento de The Last of Us e a partir daí, foi trabalhando em todos os projetos do estúdio.
Escayg trabalhou no DLC Left Behind (de The Last of Us), Uncharted 4 e mais recentemente foi diretor criativo de Uncharted The Lost Legacy. O diretor confirmou sua saída da Naughty Dog após 7 anos de trabalho pelo Twitter.
“Sete anos atrás eu me juntei ao time talentoso da Naughty Dog em um projeto que ainda estava começando, The Last of Us. Bem, o resto é história. Left Behind, Uncharted 4 foram fugazes, e Uncharted The Lost Legacy empurrou minha carreira para um crescimento maior ainda. Eu vou sentir saudade de todos os meus cachorros.”
O artigo continua abaixo
Ele também trabalhou no cinema, no filme Scott Pilgrim Contra o Mundo e nos filmes da saga Transformers. Tudo indica que Escayg vai trabalhar na Crystal Dynamics, que para quem não se lembra, desenvolve a franquia Tomb Raider. No entanto, o diretor compartilhou uma foto em seu Instagram que pode indicar outros rumos.
“Para novas aventuras – Traga 2018”.
A Crystal Dynamics está responsável por desenvolver um jogo dos Vingadores. A Square Enix adquiriu os direitos para desenvolver games com a marca da Marvel e prometeu algo grandioso. Com a chegada de Escayg ao time de desenvolvimento, podemos ver que eles estão levando isso bem a sério. No entanto, não me surpreenderia ver o diretor trabalhando no próximo Tomb Raider. Afinal, ele fez um ótimo trabalho em Uncharted The Lost Legacy e os jogos possuem temáticas semelhantes.