Uma peça baseada em Avatar no Cirque du Soleil levou o diretor conhecido por filmes de grande sucesso e realizador do primeiro longa, James Cameron, a revelar um pouco mais sobre as sequências tão aguardadas.
De acordo com o site Variety, mesmo que a peça do Cirque do Soleil, intitulada Toruk, não tenha uma ligação direta com o longa, algumas coisas irão ser semelhantes – “A linha narrativa das sequências seguem Jake, Neytiri e os seus filhos“, disse Cameron, que por sinal, serviu como consultor em Toruk.
“É mais uma saga familiar sobre as lutas com os humanos. Mas em termos temáticos, ‘Toruk’ consegue chegar muito, muito perto dos sentimentos para onde as histórias das sequências se dirigem.”
A primeira sequência de Avatar no cinema está prevista para estrear no final de 2018, e segundo Cameron, “ainda não alteramos essa data, mas se precisarmos, vamos fazê-lo. O importante para mim não é quando o primeiro chega ao mercado, mas sim a distância entre os lançamentos. Quero que sejam lançados o mais próximo possível. Se for um projeto anual para estrear no natal, queremos ser capazes de cumprir essa promessa.“
James Cameron prometeu quatro sequências para Avatar no passado, e afirmou que colocar o filme para concorrer com Star Wars (No natal) não seria um erro.
Avatar foi um dos filmes de maior sucesso de bilheteria do cinema e, ainda hoje, um dos mais surpreendentes na tecnologia 3D. James Cameron sabe muito bem como trabalhar esse tipo de coisa e com certeza irá revolucionar mais uma vez, nas sequências.
Uma resposta
o que será que ele vai revolucionar nos próximos filmes? hj o 3d já está tão evoluído em comparação a época de lançamento do avatar