

Dragon Ball, aquele que passava no SBT, foi um sucesso. Dragon Ball Z foi um fenômeno. Agora, Dragon Ball Super começou mais ou menos, com problemas que envolviam a qualidade da animação e conceitos que a galera não vinha gostando. Mas aos poucos, o anime foi se tornando um dos maiores sucessos da atualidade. A qualidade subiu, tanto da animação quanto do roteiro. Estamos inclusive em um dos momentos mais importantes da história da franquia com o torneio do poder.
Mas toda essa qualidade tem um custo. Recentemente, o diretor de Dragon Ball Super, Masatoshi Chioka e o produtor Hiroyuki Sakurada concederam uma entrevista onde comentaram sobre detalhes da produção do anime. Entre estes detalhes, eles falaram do tempo que se leva para produzir um único episódio hoje em dia. É espantoso, quase inacreditável, o tempo que se leva para produzir os 23 minutos que tanto nos divertem nas noites de sábado.
Tudo isso!?


O artigo continua abaixo
A revelação chega a ser chocante. Eles declararam que cada episódio leva 6 meses para ser produzido e 4 meses são investidos somente na animação. Muita gente talvez não acredite no que eles dizem, mas é realmente desta forma. Apesar do começo mais ou menos do anime há dois anos atrás, devemos reconhecer que o atual arco de Dragon Ball Super está muito bem produzido e dentro das expectativas dos fãs em termos de qualidade.
Podemos imaginar então que conforme Dragon Ball Super foi evoluindo, o tempo de produção foi aumentando. Os primeiros arcos devem ter levado um menor tempo para serem produzidos, ainda mais com aquele nível de qualidade de animação que tinha. Hoje em dia, lutas como a de Goku contra Jiren e Kefla são responsáveis por cenas extremamente bem feitas. Talvez até memoráveis.
Dragon Ball Super é exibido no Brasil nas noites de sábado através do serviço de streaming Crunchyroll. Para ver mais notícias, curiosidades e teorias sobre o anime, clique aqui!