

Tabata quer impactar com o novo game da mesma maneira que Final Fantasy VII conseguiu
Depois do anúncio de Final Fantasy VII Remake, ouvimos falar cada vez menos de Final Fantasy XV, outro grande jogo da Square que logo logo vai pintar nos nossos consoles. O diretor Hajime Tabata está tão contente com a história que eles criaram, que quer garantir que ao final da jornada em Final Fantasy XV todos nós choremos abraçados.
Ele falou o seguinte ao site Gameinformer:
“Quero criar um final muito emocionante para o jogo e quero fazer chorar quantas pessoas for possível. Hoje em dia investimos muitas hora em um game, por isso quando termino um jogo e o final é uma nota seca e não me comove, sinto-me decepcionado. Pelo menos que me faça chorar ou me dê alguma emoção! Quero dar-lhe um final emotivo para os consumidores que investem muito do seu tempo”.
O diretor ainda vai além, segundo ele a ideia é fazer com que Final Fantasy XV seja tão impactante quanto foi Final Fantasy VII, com momentos marcantes de narrativa como a morte de Aeris, porém com novidades suficientes para atrair um público novo e maior.
“Temos muitos membros da equipe que estiveram em Final Fantasy VII. Eles estão a assumir o desafio de superar esse jogo uma vez mais, o que é muito motivante para todos. Final Fantasy VII estabeleceu uma meta muito alta para nós, mas serve como um bom objetivo. Trouxe novos públicos, vendas e muitas coisas mais”.
Final Fantasy XV tem muito potencial e grandes chances de marcar época, pela equipe envolvida e pela tecnologia empregada no jogo, que torna tudo mais realista do que na época de Final Fantasy VII. Mas o desafio é grande, olhando pro fato de que Final Fantasy há tempos não marca os jogadores como antigamente, perdendo um pouco daquela magia que a Square tinha.
Mas com Tabata, que criou um bom Final Fantasy com a reformulada em Final Fantasy Agito, que resultou em Final Fantasy Type-0, podemos esperar por grandes novidades. É a chance da Square cravar que a série retomou a qualidade de antigamente com histórias e personagens cativantes.