O diretor do último jogo da série do exclusivo do Playstation 3, God Of War ‘Ascension’, Todd Papy, declarou no Twitter que não faz mais parte do estúdio que produziu o game – Santa Monica.
Papy juntou-se a SCEA Santa Monica, em 2010 e deixou a empresa dia 1 de novembro. O ex-diretor foi questionado se continuaria atuando no mundo dos games, e a resposta não foi negativa, porém no atual momento, está indo de mala e cuia para a Alemanha – Vamos torcer pra que ele não trabalhe com o Uwe Boll oO. O cara ainda diz que se sente honrado por ter trabalhado nesse estúdio e que agora está na hora de partir para uma nova aventura – O que será que ele quis dizer?
Veja também: Análise: God Of War Ascension
Anteriormente, Papy trabalhou como designer para empresas como Atari, a Sony Computer Entertainment e Midway Games. Também trabalhou em outros jogos da série GOW, e Rush 2: Extreme Racing USA e outros.
Todd não foi o primeiro a sair do estúdio Santa Monica na sequência de um título God of War. O criador de Twisted Metal, David Jaffe, vazou após o primeiro jogo da série, enquanto o ex-diretor Cory Barlog saiu depois de God of War 2, porém em agosto deste ano, Barlog voltou à empresa para trabalhar em um novo projeto.
Veja também: Cory Balorg afirma que o estúdio Santa Monica trará algo gigante
Eu sei o que você deve estar pensando – Jogos da série God of War estão amaldiçoados? A resposta é simples – Talvez!! Mas acredito mais no fato de que quem está a frente de um projeto como esse, carrega nas costas uma responsabilidade absurda por ser APENAS o carro chefe da Sony, o que fatalmente deve gerar uma pressão terrível. GOW Ascension foi o último jogo da série, e também o mais criticado, portanto Papy pode ter tomado uma decisão estratégica para voltar com tudo depois em algum outro projeto, assim como fez Cory Balrog.
E vocês meus amigos, gostaram dessa notícia? Algum palpite sobre a atitude de Todd Papy? Compartilhem suas ideias e não deixem de comentar.
Uma resposta