Detalhes interessantes a respeito das mecânicas do barco em God of War
God of War foi lançado em abril deste ano, e desde então o game vem ganhando informações e curiosidades a seu respeito. Uma delas dizia respeito à implantação do New Game +, algo que foi bastante pedido pelos fãs.
Agora, a mais recente curiosidade envolvendo o título, é sobre as mecânicas do barco. O vital meio de locomoção de Kratos e Atreus dentro do jogo. Em um recente post no Playstation Blog o designer de combate sênior, Dean Rymer, fala sobre os desafios técnicos e contextos históricos para sua inclusão.
Além do post, um vídeo foi ao ar detalhando mais processo de inclusão do barco. Antes de tudo, confira.
A seguir, irei trazer de forma resumida o que foi citado no post pelo o designer.
Segundo o diretor, a mecânica de utilização do barco foi pensada para God of War II. No entanto, nos games anteriores não havia justificativa na narrativa para a adição do veiculo. Com o Lago dos Nove sendo a hub central de God of War, finalmente fazia sentido trazer um barco jogável.
O diretor acrescenta que houve inúmeros protótipos e animações de Kratos dentro do barco. Rymer conclui falando da ideia e todo o contexto por trás das histórias e brincadeiras contadas por Mimir, enquanto navega. Todo sistema foi baseado em eventos recentes dentro do game. Estes áudios eram pequenos quando juntos, no entanto, ficar no barco por bastante tempo, fazia essas histórias parecerem longas.
Em suma, é louvável o quanto a Santa Monica foi cuidadosa em dar uma experiência única e inesquecível aos jogadores. Sobretudo, isso reflete no grande sucesso de vendas e de críticas que o game alcançou desde seu lançamento. Confira publicação completa aqui.
Fonte: Playstation Blog