

Parece que estamos vivenciando uma nova era nos games, onde a exclusividade das empresas está se tornando algo muito mais relativo do que fixo, e No Man’s Sky pode ser o próximo game a quebrar essa barreira corporativa.
Ao responder algumas perguntas do Daily Star, Sean Murray, diretor de No Man’s Sky e um dos fundadores da Hello Games, foi extremamente cauteloso ao tocar no assunto sobre uma versão para o Xbox One. De acordo com o portal, Murray apenas declarou que “não está autorizado a responder” enfatizando que precisa ser “bem cauteloso com as palavras“. Após responder isso, um dos representantes da Sony que estava presente, fez questão de adicionar que não há nada a ser declarado no momento.
Geralmente, quando temos um game que realmente é exclusivo de alguma empresa, é fato de que todos prontamente negam qualquer coisa relacionada a outro console que não seja aquele ao qual o game foi criado especificamente, mas a relutância do diretor revela uma certa possibilidade de que o game seja apenas um exclusivo temporário. Algo que também pode servir como “esperança” para nós donos do Xbox One, é que recentemente temos visto diversos games migrando de um console para o outro – mesmo sendo anunciados como exclusivos – como por exemplo Inside e ABZU.
Após um período de produção conturbado, No Man’s Sky finalmente foi lançado para o PS4 e PC, com a promessa de que o game traria horas ilimitadas de exploração pela galáxia afora, e eu como dono de um Xbox One gostaria muito de ter o game em minhas mãos para finalmente entender se todo o hype é real.