

Anunciado durante a E3 2016, o Project Scorpio ainda é uma incógnita. O aparelho tem previsão de chegada ainda para o final deste ano, tratando-se de uma versão aprimorada do Xbox One. No entanto, segundo Thomas Mahler, diretor de Ori and the Blind Forest, na verdade o novo hardware da Microsoft é um console de nova geração.
No popular fórum NeoGAF, Mahler compartilhou sua opinião sobre o sistema com os usuários.
“O Scorpio é um console de nova geração com o beneficio adicional de ser compatível com todos os seus jogos. A partir de agora, similar aos PCs, não irá perder os seus jogos quando comprar um hardware atual“.
O desenvolvedor da Moon Studios continua dizendo:
“A Microsoft terá de se esforçar mais para tornar claro a todos que a Scorpio não é uma mera actualização (como o PlayStation 4 Pro é), mas sim uma máquina de nova geração que, simplesmente, é retrocompatível com a sua atual biblioteca de jogos“.
De acordo com Mahler, o motivo para que um novo modelo do PlayStation 4 é a padronização da arquitetura dos consoles.
“Todos os consoles são agora PCs x86 e essa arquitetura permanecerá a mesma, é por isso que a Sony conseguiu tão rapidamente criar uma versão melhorada do PlayStation 4.”
Ainda não há maiores detalhes confirmados sobre o Project Scorpio. Segundo a Microsoft, o aparelho possui capacidade para rodar nativamente jogos em resolução 4K. Porém, as especificações técnicas do console ainda não foram reveladas, bem como o que poderá trazer de novidades além do suporte ao 4K. Possivelmente mais informações serão divulgadas na conferência da Microsoft na edição da E3 de 2017.