Star Wars Rogue One, ou Uma História Star Wars – como você queira chamar – é um spin-off de uma das maiores franquias do cinema e está cheio de Easter Eggs, cameos e referências aos filmes clássicos. O diretor, Gareth Edwards, falou sobre uma das aparições surpresas mais interessantes.
Em uma entrevista ao Radio Times, Edwards discutiu a aparência dos pilotos rebeldes – Líder Vermelho e Líder de Ouro – do Star Wars original. O diretor revelou que a filmagem dos dois personagens – interpretada pelos atores Drewe Henley e Angus MacInnes – foram tiradas de cenas não utilizadas do filme original.
“Nós fomos ao rancho Skywalker, e há muitos arquivos lá”, disse ele. “E como estávamos andando, fazendo todas as coisas legais e olhando para a Millenium Falcon e experimentando o casaco de Han Solo e coisas assim, no fundo, no fundo, estavam todas essas latas de filme. Então nós perguntamos: O que eles são?’ E eles disseram, ‘Oh, é Star Wars.’ “E você vai …” alguém tem visto tudo isso? E então eles falaram, “não realmente, eles não estão completamente digitalizados“.
“Nós temos os documentos negativos e encontramos os clipes de ‘Uma Nova Esperança’ que não tinham sido usados, e há fotografia do piloto e pedaços que nunca foram apresentados no filme. Através da magia do ILM vfx studio eles cortaram, nós os manipulamos e os colocamos em nossos cockpits.”
Edwards continuou explicando que ele não estava inicialmente seguro do prazo, custo e esforço envolvidos na colocação dos personagens nas cenas de Rogue One e se valeria a pena – até que ele viu o filme com uma platéia.
“É o tipo de coisa que você pensa:” Quantas pessoas vão notar? “, Ele admitiu. “É como se isso fosse muito esforço para muito pouca recompensa. Na estreia mundial em Los Angeles, houve um elogio enorme em um ponto específico no filme. Foi a única vez durante a estréia onde eu realmente dei um soco no ar.”
Para conferir a nossa crítica do filme, Star Wars Rogue One, clique aqui.