Konrad Tomaszkiewicz estava sendo investigado por denúncias de bullying no escritório da CDP
Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3, deixou a CD Projekt Red após alegações de intimidação no trabalho. Segundo reportagem da Bloomberg (que teve acesso a um email enviado para a diretoria da empresa), a produtora vinha conduzindo uma investigação de “mobbing” – termo polonês para bullying no escritório – contra o diretor. Após meses de investigação, a comissão o declarou inocente.
Mesmo tendo sido inocentado das acusações, o diretor ainda quis deixar a empresa, pois havia um claro desconforto entre ele e os outros membros do estúdio. Em um email enviado ao portal, o produtor se desculpou por “todo mal-estar que causou”, e comentou que estava “triste, um pouco decepcionado e resignado”. Até o momento, no entanto, a CD Projekt não se pronunciou sobre a saída do diretor.
Em email enviado ao portal, Tomaszkiewicz disse o seguinte:
“Muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto em trabalhar comigo. Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar.”
Tomaszkiewicz trabalhou com a CD Projekt por mais de 17 anos. Embora o produtor tenha sido uma peça-chave no processo de desenvolvimento de Cyberpunk 2077, sua direção em The Witcher 3 é amplamente creditada por seu sucesso na comunidade de jogos, levando-o a ser jogado até hoje, vários anos após seu lançamento original. Para a infelicidade de muitos que esperavam uma sequência, a Bloomberg observa que o diretor deveria desempenhar um grande papel no desenvolvimento do próximo The Witcher. Agora, no entanto, não se sabe como isso vai avançar.
Esse é só mais um dos tombos que a CD Projekt vem tomando desde dezembro de 2020, com o conturbado lançamento do jogo futurista Cyberpunk 2077. Assim, torna-se possível que as alegações de bullying no local de trabalho soletrem para ainda mais turbulência com a equipe da CD Projekt, e podemos ver um efeito dominó de alegações contra executivos parecidos com aquele que vimos da Ubisoft no ano passado.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Em seguida, veja as últimas notícias: