Advertisement
-Notícias

Diretor de The Witcher 3 deixa CD Projekt Red após 17 anos

Publicado por
Advertisement
Konrad Tomaszkiewicz estava sendo investigado por denúncias de bullying no escritório da CDP

Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3, deixou a CD Projekt Red após alegações de intimidação no trabalho. Segundo reportagem da Bloomberg (que teve acesso a um email enviado para a diretoria da empresa), a produtora vinha conduzindo uma investigação de “mobbing” –  termo polonês para bullying no escritório  – contra o diretor. Após meses de investigação, a comissão o declarou inocente.

Mesmo tendo sido inocentado das acusações, o diretor ainda quis deixar a empresa, pois havia um claro desconforto entre ele e os outros membros do estúdio. Em um email enviado ao portal, o produtor se desculpou por “todo mal-estar que causou”, e comentou que estava “triste, um pouco decepcionado e resignado”. Até o momento, no entanto, a CD Projekt não se pronunciou sobre a saída do diretor. 

Em email enviado ao portal, Tomaszkiewicz disse o seguinte:

“Muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto em trabalhar comigo. Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar.”

Tomaszkiewicz trabalhou com a CD Projekt por mais de 17 anos. Embora o produtor tenha sido uma peça-chave no processo de desenvolvimento de Cyberpunk 2077, sua direção em The Witcher 3 é amplamente creditada por seu sucesso na comunidade de jogos, levando-o a ser jogado até hoje, vários anos após seu lançamento original. Para a infelicidade de muitos que esperavam uma sequência, a Bloomberg observa que o diretor deveria desempenhar um grande papel no desenvolvimento do próximo The Witcher. Agora, no entanto, não se sabe como isso vai avançar. 

Esse é só mais um dos tombos que a CD Projekt vem tomando desde dezembro de 2020, com o conturbado lançamento do jogo futurista Cyberpunk 2077. Assim, torna-se possível que as alegações de bullying no local de trabalho soletrem para ainda mais turbulência com a equipe da CD Projekt, e podemos ver um efeito dominó de alegações contra executivos parecidos com aquele que vimos da Ubisoft no ano passado.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement