Desde o primeiro trailer da Fênix Negra, os fãs já sabiam que um X-Men estava enterrado no túmulo. Agora, após a apresentação do segundo trailer, temos a confirmação de que Mística de Jennifer Lawrence morre na sequência. Foi então que o roteirista / diretor Simon Kinberg insiste que isso não é truque de marketing.
O trailer mostra sua morte dela enquanto ela tenta ajudar uma Jean Grey (Sophie Turner), agora possuída pela Fênix. No Entertainment Weekly, Kinberg revelou o raciocínio por trás da revelação de um spoiler significativo.
“Bem, o pensamento por trás disso foi principalmente mostrar que este é um filme que é diferente de outros da franquia X-Men. É um filme onde coisas chocantes, intensas e dramáticas acontecem. As pessoas não apenas caem dos prédios, se limpam e vão embora. Há uma realidade e uma conseqüência para esse filme. Mais do que isso, foi para mostrar que Jean / Fênix Negra é genuinamente uma ameaça para todos, incluindo os X-Men“.


Kinberg caracterizou a perda da Mística como “a coisa mais forte e mais dramática do filme”, que carrega a narrativa. No entanto, a morte dela não é a única. “Certamente haverá outras grandes baixas“, concluiu ele.
Escrito e dirigido por Simon Kinberg, em Fêniz Negra veremos James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters e Jessica Chastain. O filme estreia dia 6 de junho de 2019.