

Alan Wake é um dos grandes exclusivos do Xbox 360, mesmo que tenha saído pra PC logo depois. As plataformas Playstation nunca receberam o game, mas podem ao menos ter a sua sequência. Conforme Sam Lake disse ao site Polygon, tudo pode acontecer caso Alan Wake 2 venha realmente a ser lançado.
Segundo o Diretor Criativo da Remedy que também é conhecido por ser a face de Max Payne no primeiro jogo, Alan Wake original é bastante improvável que venha a aparecer no Playstation 4, porém Alan Wake 2 pode ser lançado para qualquer plataforma:
“Alan Wake aparecer no Ps4 é muito improvável, mas não é o caso se tivermos falando de uma sequência do jogo”.
Antes de começar a desenvolver Quantum Break, próximo grande projeto da Remedy exclusivamente para o Xbox One, a desenvolvedora iniciou o protótipo de Alan Wake 2 e tentou encontrar alguma parceira para publicar o game. Nada foi fechado e o desenvolvimento de Quantum Break se iniciou, deixando os planos da sequência de Alan Wake de lado.
No entanto, Sam Lake cita que com as possibilidades encontradas hoje em dia, como o Kickstarter e o Steam Greenlight, a Remedy pode andar com as próprias pernas e lançar Alan Wake 2 sem a necessidade de uma publisher.
“Em última análise, essas coisas são decisão de negócios. Definitivamente não estamos descartando nada e estamos olhando para as diferentes oportunidades. Porém, nada está definido.”
“Quando se trata de sequências, é uma coisa nossa, podemos fazer aquilo que achamos que faz mais sentido e o que é melhor para a franquia como um todo. Obviamente que irá depender de vários fatores. Penso que independentemente da plataforma, uma boa sequência, além de continuar a história do original, continua sendo algo que quem não tenha jogado o original possa usufruir e entrar no mundo de Alan Wake e se divertir”.
Com certeza a Remedy já está preparando o terreno para Alan Wake 2, já que não é a primeira vez que o estúdio fala do projeto. A grande surpresa é realmente o fato do jogo não ser exclusivo para o Xbox e muito provavelmente se tornando multiplataforma. Para a Remedy seria algo excelente, e para nós jogadores mais ainda. O primeiro Alan Wake é um ótimo jogo e uma sequência viria bem a calhar nesta geração cheia de bons jogos de terror.