
Kratos, dessa vez, será um protagonista de pés no chão
Kratos, protagonista da série God of War, não terá um dos recursos que era utilizado nos games anteriores. Agora, o Espartano não irá pular nenhuma vez, quanto mais um pulo duplo. Esse era um movimento importante para o personagem, não apenas para evolução do cenário, mas muitas esquivas e combos faziam o pulo ser crucial.
Acontece que o jogo mudou. A mecânica está muito diferente do que víamos, mas a diferença parece muito positiva. O personagem agora tem outros objetivos, outras missões, outras histórias e outra mitologia. A câmera, um dos principais elementos que consagrou o jogo, também está diferente e é justamente ela o grande motivo do herói não saltar.
O artigo continua abaixo
O diretor do jogo, Cory Barlog, revelou essa semana à Game Informer algumas novidades sobre o projeto. Uma das frases mais marcantes foi: “Primeiro… eu disse à equipe principal que nada é sagrado e a primeira coisa que o designer Eric Williams me disse foi “Okay, e que tal o botão para pular?””
O grande problema é com o ângulo da câmera. Se o personagem pulasse, seria complicado e confuso a visualização. Segundo Barlog, em muitos momentos não poderíamos fazer pulo duplo, portanto, resolveu tirar essa opção.
Ao que tudo indica, apenas esse movimento foi eliminado do game. Kratos ainda poderá repelir e refletir ataques, e outros detalhes que alguns vídeos até já mostraram.
God of War será lançado em 2018 para a PlayStation 4.