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Diretora de Áudio de AC Syndicate diz que muito da Era Vitoriana permaneceu intacta

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Assassin’s Creed Syndicate leva o jogador para a Era Vitoriana, uma época glamourosa e romântica, mas também muito importante para a humanidade, pois acontecimentos como a Revolução Industrial marcaram de uma vez por todas a mudança de uma geração.

O game traz novidades bem interessantes como a possibilidade de controlar dois personagens durante o game, veículos como carruagens e trens a vapor, novas ferramentes, armas e modelos de combate.

O game estava exposto na BGS 2015 e foi bem disputado entre os visitantes, sendo considerado um dos principais jogos do evento. Para abrilhantar ainda mais a presença de uma integrante da equipe de Audio do game estava na feira e concedeu gentilmente uma entrevista ao Combo Infinito. Lydia Andrew, Diretora de Audio de Assassin’s Creed Syndicate.

Combo Infinito: Vendo um pouco da sua trajetória, você trabalhou com algumas coisas bem bacanas como Band of Brothers e outros projetos, mas tem uma longa carreira na área de games. Foi coincidência, ou sempre quis trabalhar nessa mídia?

Lydia Andrew: Eu tenho trabalhado com games por 14 anos. Eu comecei na EA e eu mudei pra Ubisoft. Eu estava trabalhando com som na Televisão, e na verdade foi um professor que eu tive na faculdade de cinema, anunciou se teria alguém interessado em trabalhar com games, e eu estava, e desde então , 14 anos depois estou ainda nessa carreira que é muito interessante.

Você é de Londres e o novo game Syndicate se passa em Londres. Como foi para você poder trabalhar pensando em suas raízes?

Eu trabalhei em alguns Assassin’s Creeds anteriores, multiplayers do 3 e 4, e no Unity, mas esse é especial pra mim, porque em AC Syndicate pelo fato de ser em Londres. Eu trabalhei com meus colegas em Quebec para construir o lugar de onde eu vim, foi muito legal.

Você trabalhou na parte de SFX, Voices ou Sound track?

Em todos eles. A equipe de Audio ficou responsável por todos esses quesitos. Efeitos Sonoros, Ambientação, som dos combates, veículos, também fomos responsáveis pela gravação das vozes, mixagem e a composição do todo. 

Qual foi o tipo de pesquisa necessária para poder trabalhar com um jogo que se passa a mais de 100 anos atrás? Porque nós temos muitos filmes e livros com referências visuais, mas a parte sonora deve ter sido bem desafiadora.

Sim, verdade. Nós fizemos muita pesquisa. Nós trabalhamos com historiadores. Nós trabalhamos com uma mulher em Londres, que nos ajudou muito e que conhece muito da Era Vitoriana. Também tivemos que pesquisar muito na Internet e em livros, e pessoas da equipe na França encontraram por exemplo, trens a vapores dessa época. Em Cingapura encontraram coisas que eram autênticas desse período também como carruagens e outros equipamentos. Também existem coisas em Londres que permaneceram intactas desde essa era, como os sinos das casas, o sino do Big Ben, e outras coisas desse tipo.

Poderemos trocar os personagens a hora que quisermos durante o jogo?

Durante missões extras e no mundo você pode trocar a vontade. Porém nas missões da história principal não, porque elas especificam que em tal momento você precisa jogar com Jacob e noutros com Eve. 

O que nós podemos esperar de Assassin’s Creed Syndicate?

Assassin’s Creed Syndicate acontece na era vitoriana em Londres, na Revolução Industrial. Isso quer dizer que foi a cidade mais moderna que já fizemos até agora, foi um desafio muito grande para a equipe, pois temos carruagens e cavalos para todos os lados da rua. Nós teremos o trem a vapor, e temos dois personagens jogáveis, Jacob e Eve com diferentes gameplays. E jogar com dois personagens de tá a possibilidade de conhecer dois pontos de vista daquela época. Nesse Assassin’s Creed terão coisas muito legais que acredito que muitos vão gostar, tanto da parte do combate, como explorar a cidade, as novas ferramentas, veículos.

Talvez o grande desafio da Ubisoft é apagar a imagem ruim que foi deixada com o Unity e acredito que esse jogo conseguirá fazê-lo. AC Syndicate modifica um pouco os padrões que estamos acostumados e exige do jogador algumas habilidades diferentes. Vamos aguardar e torcer para que realmente seja um jogo ótimo, pois o trabalho que vimos da Ubi até aqui foi bem satisfatório.

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Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

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