

Apesar de uma sequência de Dishonored não ter sido anunciada, um comunicado da Bethesda, dizendo que o game excedeu as expectativas e alcançou o status de franquia é praticamente uma confirmação de que teremos um segundo jogo. Então, o que podemos esperar do futuro de um dos melhores games do ano passado?
O Diretor Criativo Raphael Colantonio acredita que a nova geração oferecerá um novo campo para ser explorado, com novas oportunidades de desenvolvimento, e também poderá trazer um modo multiplayer para a futura versão de Dishonored.
“A próxima geração é praticamente sobre memórias. Mais memória significa mais densidade, inteligência artificial mais variada, mais animações, fases maiores com menos loading. Mas os valores que levantamos para a franquia continuam os mesmos. Tudo tem a ver com a interatividade e as escolhas, consequências de suas escolhas, muitas maneiras de se fazer o mesmo objetivo, exploração, verticalidade, todo o tipo de ferramentas para o jogador. Quanto mais ferramentas nós dermos ao jogador em um ambiente muito bem simulado, melhor é a experiência.” – Raphael Colantonio, Diretor Criativo da Bethesda, falando ao site Rock, Paper, Shotgun.
Colantonio ainda adicionou que a equipe está muito interessada em criar modos multiplayers, mas avisa que “talvez não seja o multiplayer que estamos acostumados a ver”. Ele adiciona, “primeiro, somos contadores de história. Esta é a parte que realmente gostamos.” Ele ainda diz que o progresso baseado no que os jogadores querem fazer é o coração de Dishonored. “Em um multiplayer, existe um grupo, então todos precisam se preocupar em seguir em frente e não tomar tiros. Para manter a mecânica de Dishonored, estamos de olho na melhor maneira de se criar um modo multiplayer da forma correta.”
Dishonored foi a maior surpresa que tive ano passado, e sem dúvida alguma gostaria de ver uma sequência e nem precisaria ser para a nova geração. Mas se vier para PS4 e Xbox One fico imaginando a quantidade de possibilidades que poderiam ser adicionadas, com mais inimigos na tela, e principalmente a questão da dificuldade. Uma evolução que chamaria muito a atenção, principalmente minha, seria dos poderes com mais foco no puzzle e física.
Vamos aguardar por qualquer novo anúncio, mas pelo que Raphael Colantonio diz, já podemos considerar como certa uma nova versão de Dishonored, que recebeu um novo DLC chamado The Brigmore Witches, já disponível no Steam.