Todos sabemos que o plano da Disney é promover uma nova trilogia, a qual começou com o Episódio 7 e vai até o 9, mas, depois das declarações, é provável que isso se estenda até muito tempo depois.
O CEO da companhia, Bob Iger, revelou essa vontade durante uma conferência de tecnologia, onde disse que a equipe criativa estaria pensado “em algo que pode ser mais de uma década e meia de história de Star Wars“.
Iger também falou sobre o Episódio VIII O Último Jedi, depois do falecimento da Princesa Leia, Carrie Fisher – “Não vamos mudar o Episódio 8 por causa de seu falecimento. A sua performance continua do mesmo jeito que o Episódio VII“, disse Iger. Ele também ressaltou que não veremos Leia digitalmente e a personagem teria um papel crucial no próximo Episódio, o IX.
Antes de Rogue One eu ficaria com medo dessa notícia, porém, com o sucesso do Spinoff eu acredito piamente que a Disney e todos os envolvidos tenham total condições de fazer filmes fantásticos e com a verdadeira essência de Star Wars, não apenas usar o nome para caçar níquel.