

Distortions te leva para um mundo completamente modificável pelo poder da música
Em uma BGS que chama a atenção com jogos como Assassin’s Creed Origins e Call of Duty: WW II, não sobra muito tempo para as pessoas se voltarem para jogos que não estão tão em evidência, o que é uma pena. Isso porque perdem a chance de experimentarem jogos bem interessantes, como Distortions. O jogo brasileiro vem sendo muito bem aceito por todos e mostra grande potencial.
Nós, do Combo Infinito, tivemos a oportunidade testar uma demo, além de bater um papo com o produtor e roteirista. Distortions conta a história de uma menina que sai em uma jornada em busca de seu “eu interior”. Com um violino como arma, ela consegue alterar a realidade ao seu redor movendo pedras e demais objetos.
O artigo continua abaixo
Assim que você entra em contato com o jogo, você acaba se deparando com um clima muito parecido ao de Shadow of the Collossus. Não é para menos, já que em nosso bate papo um dos desenvolvedores do jogo, Thiago, disse-nos que jogos como Shadow o inspiraram na criação de Distortions.
Traga sua interpretação para o jogo
O roteirista, Ricardo, disse-nos que o game nos leva a diversas interpretações diferentes. Exemplo esse surgiu após falarmos que a personagem principal tinha aprendido a tocar violino com o namorado. Para nós, essa foi a ideia que transpareceu, mas o próprio produtor e roteirista disseram que outras pessoas interpretaram a relação entre os dois personagens iniciais como uma figura paterna. O jogo tratará bastante sobre camada de sentimentos revelando questões como superação, expectativas etc.
Portanto, ao jogar Distortions, saiba que você será introduzido a uma experiência que pode lhe proporcionar diversas interpretações diferentes, fazendo a sua jogada ser única.
Entenda o momento do jogo


O artigo continua abaixo
A principal preocupação dos produtores foi com relação ao ritmo, para que ele prenda ao máximo a atenção do jogador. Isso fica bem claro quando há momentos que você precisa se atentar aos detalhes. Nessa hora o jogo muda a sua câmera para a primeira pessoa. Também há momentos, porém, que você precisará fugir de determinadas criaturas e nessa hora o jogo se transforma em 2D. Assim você passa a ter mais controle sobre a personagem e facilitar a fuga.
É como se em determinados momentos o jogo dissesse para você: “contemple determinada parte do jogo” e em outros, entra uma ação e até mesmo terror. Portanto, você verá que Distortions mudará a todo momento o seu ritmo e a sua câmera adaptando-se ao que está ocorrendo.
Por fim…
A experiência que tive com Distortions foi muito boa. Claro, conforme dito acima, cada jogador o interpretará de uma forma e isso pode ser positivo ou negativo. Entretanto, o que não podemos negar é que estamos falando de um jogo indie que pode ter um destaque interessante quando for lançado.
Distortions será lançado para PC com previsão de lançamento para Fevereiro de 2018.