

Chris Early, diretor de distribuição digital da Ubisoft, não acredita que a distribuição digital vá acabar com o varejo, ao menos não nesse momento. O mesmo acha que é mais provável o equilíbrio entre ambos e que o mercado precisará se adaptar, mas o varejo não vai acabar. Early vê nas lojas físicas uma experiência diferente aos jogadores.
Uma das características é a descoberta: “Você tem ajuda de experts lá, uma grande variedade de produtos que você pode ver relativamente rápido e isso é difícil de fazer em um console ou PC. Existe muito conteúdo, mas como você descobre o que é melhor? Nós ainda não resolvemos isso”.
O executivo também afirma que a distribuição digital abriu diversas oportunidades de negócio e permitem novos meios de monetização dos games, um exemplo são os jogos free-to-play e títulos que são disponibilizados em episódios.


As mídias digitais trazem certa comodidade e facilidade, além de em alguns casos estarem mais em conta financeiramente, mas em certas ocasiões vale mais a pena você ter o jogo físico em sua prateleira. Se a maioria das pessoas pensar assim, realmente será muito difícil que as mídias físicas deixem de existir.