A desenvolvedora de Clash of Clans, um dos fenômenos dos jogos Mobile, Supercell, agora tem um novo dono.
A companhia Chinesa Tencent, a qual adquiriu também a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, e detém uma parte da Epic Games, vai pagar U$ 8,6 BILHÕES para adquirir 84,3% das ações da desenvolvedora, segundo reportado pelo The Wall Street Journal. Os rumores dessa negociação já haviam sido lançados há algum tempo e finalmente se concretizou.
A Tencent, junto com seus parceiros, também estão comprando ações da companhia telefônica Japonesa, SoftBank, disse o jornal. O acordo irá avançar no 3 ou 4 trimestre de 2016, e será completado em estágios, não tudo de uma vez.
Em Outubro de 2013, a SoftBank pagou 1,5 Bilhões para adquirir 51% da Supercell. Adicionalmente, a Tencent explicou que a empresa continuará com o gerenciamento atual independente.
O CEO da desenvolvedora, Ikka Paananen, disse em um post intitulado “O próximo Capítulo” que ele enxerga a empresa como estando apenas em um “começo de o que esperamos ser uma longa jornada“.
Primeiro League of Legends e agora Clash of Clans. O que vem a seguir? As empresas chinesas vem devorando o mercado de Games, bem como o mercado futebolístico e muitas outras industrias lucrativas. Então meus amigos, fiquem espertos, comecem a estudar Mandarim, pois logo mais a China pode comprar A Terra, Asgard e a Via Láctea.
2 respostas
Interessante ver novos players em um cenário que nos anos 90 apenas EUA e Japão pegavam pesado nas aquisições.
Mas ao mesmo tempo triste ver que o Brasil esta andando mais devagar que uma tartaruga nesse mercado tão valioso.
Infelizmente Rich. É triste mesmo. Falta apoio, incentivo…aqui tudo é mais difícil