Os fãs dessa adorada franquia certamente tem motivos para comemorar
Após um teaser aqui está o trailer de Doraemon the Movie: Nobita’s New Dinosaur (Eiga Doraemon: Nobita no Shin Kyoryuu), o 40º filme anime da franquia Doraemon que vai estrear nos cinemas japoneses eventualmente em 2020.
Confira o trailer na íntegra:
No vídeo podemos ouvir o tema “Birthday” pelos Mr.Children, a banda que também interpretou “Fanfare” para o filme anime One Piece: Strong World.
O filme anime é dirigido por Kazuaki Imai (diretor de Doraemon the Movie: Nobita’s Treasure Island) e a história é de Genki Kawamura. Logo abaixo é possível ver um novo poster:


A história do filme começa com Nobita encontrando dois dinossauros gémeos chamados Kyu e Myu. Apesar da semelhança do título do filme com Doraemon the Movie: Nobita’s Dinosaur, o primeiro filme da franquia, a história é completamente diferente.
Doraemon the Movie: Nobita’s Chronicle of the Moon Exploration (Eiga Doraemon no Nobita no Getsumen Tansaki), o 39º filme da franquia, vendeu 645.000 ingressos arrecadando 757 milhões de ienes (cerca de $ 6,77 milhões de dólares) no seu fim-de-semana de estreia. O longa ganhou um total cumulativo de 4.930.696.900 ienes ($ 44,75 milhões de dólares).
Curiosidades sobre a franquia
O mangá foi criado por Fujiko F. Fujio que, mais tarde, foi transformado em um anime de sucesso. A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou dois séculos no passado para ajudar um estudante desastrado: Nobita Nobi.
A primeira surgimento da série foi eventualmente em dezembro de 1969, quando foi publicada simultaneamente por 6 revistas diferentes. No total, foram criadas 1344 histórias diferentes nas séries originais, que são publicadas pela editora Shogakukan sob o selo Tentōmushi, estendendo-se por quarenta e cinco volumes.
A maioria dos episódios de Doraemon são principalmente humorísticos, com lições morais a respeito dos valores tais como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito. Diversas questões relacionadas ao meio ambiente, aparecem nas histórias, como espécies em via de extinção, o desflorestamento, e a poluição.
Mas e vocês, gostariam que essa nova adaptação chegasse ao Brasil? Não esqueçam de comentar.
Fonte: Otaku PT