O que podemos entender por diferenças criativas?
Doutor Estranho 2 sofreu um golpe do destino, e destino aqui não é nenhum vilão da Marvel. A realidade aqui é outra, parece que o filme está passando por uns probleminhas dentro de sua produção, conforme a própria Marvel divulgou, até o momento o filme está sem diretor.
Isso aconteceu porque o até então diretor do filme, Scott Derrickson, deixou a produção, inclusive, Scott é o diretor do primeiro filme.
Entretanto, pelo que foi informado, tudo foi feito de uma forma muito amigável, inclusive, ele continuará na produção, mas sendo o produtor executivo.
Antes de mais nada, veja abaixo a declaração da Marvel:
“Marvel Studios e Scott Derrickson se separaram amigavelmente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura devido a diferenças criativas. Permanecemos gratos às contribuições de Scott ao MCU.”
O filme protagonizado por Benedict Cumberbatch está sem diretor, e a corrida por um novo deve ser intensa, afinal, a produção do filme começa em maio.
O primeiro filme foi, certamente, um enorme sucesso, arrecadando US$ 680 milhões nas bilheterias.
Portanto, se tudo continuar caminhando conforme foi planejado inicialmente, Doutor Estranho 2 continua nos planos da Disney para 7 de maio de 2021.
Scott Derrickson e Doutor Estranho


Scott Derrickson além de diretor é roteirista e produtor, entre seus trabalhos estão o roteiro e direção de O Exorcismo de Emily Rose, e como dito anteriormente, roteiro e direção de Doutor Estranho.
Doutor Stephen Vincent Strange, o Doutor Estranho apareceu a primeira vez nas HQ´s em 1963. É o Mago Supremo e o principal protetor da Terra contra ameaças místicas. O super herói está em algumas listas, aparece em 83º lugar na lista “200 Maiores Personagens de histórias de Todos os Tempos“, em 33º lugar na lista “The Top 50 Avengers” e em 38º na lista “Top 100 Comic Book Heroes”.
Enfim, querem saber mais sobre tudo o que acontece no cinema? Veja mais aqui.
Fonte: Collider