

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Watch Dogs 2, Dominic Guay, falou sobre o novo jogo da Ubisoft durante uma entrevista ao site Evening Standard, e além de contar as novidades e melhorias, ele também explicou o motivo do primeiro Watch Dogs não ter conseguido entregar o apresentado na edição de 2012 da E3.
Quando Guay é perguntado sobre o que ele tinha achado sobre o downgrade no jogo, ele explica, “uma das coisas que me lembro, é que apresentamos Watch Dogs no verão de 2012, antes de se conhecer o hardware dos consoles da nova geração. Fizemos a melhor previsão possível, e sempre que fazemos, a nossa apresentação foi feita em um PC muito potente”.
Apesar de tratar-se de um assunto relativamente antigo, este tema foi muito discutido na época do lançamento do jogo, e também já foi explicado anteriormente pela própria Ubisoft, mas foi algo tão polêmico que o assunto persiste em permanecer. A empresa declarou tempos atrás que já havia aprendido com seus erros, e tenta recuperar a credibilidade perdida em Watch Dogs. Porém, segundo Guay, a sequência não sofrerá o mesmo problema.
“Para Watch Dogs 2 trabalhamos a base num contexto mais previsível. Estamos desenvolvendo o jogo pensando nas plataformas atuais desde início”, comenta o desenvolvedor. “A nossa sequência usa uma versão evoluída da tecnologia do primeiro jogo, expandindo os gráficos de forma significativa nos consoles da nova geração. A baía de São Francisco será um ótimo lugar para reparar em lugares com diversos detalhes e efeitos atmosféricos. A iluminação e os efeitos são mais realistas, e o mundo muito mais detalhado e dinâmico.”
Watch Dogs 2 será lançado em 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC, prometendo diversas melhorias em relação ao primeiro jogo. Pronto para hackear toda a cidade de São Francisco no novo jogo da Ubisoft?