Dragon Age 4 é mais um game do estúdio a sofrer uma baixa importante.
Conhecida por ter um belo portfólio de RPGs, a BioWare parece estar passando por algumas mudanças grandes. Dias após Anthem perder seu líder de produção, o mesmo aconteceu com o novo Dragon Age. Através do Twitter, o produtor Fernando Melo revelou que está deixando a empresa, na qual trabalhou durante 12 anos.
Com isso, em questão de poucos dias, a BioWare se despediu tanto de Melo quanto de Ben Irving. Durante seu tempo na empresa, Melo foi produtor sênior de Dragon Age: Origins e Dragon Age 2. Embora também tenha contribuído com Mass Effect: Andromeda, ele se concentrou nos sistemas online do game.
Até o momento, não está claro como a saída do produtor vai impactar o novo game. Conhecido pelo codinome “Morrison”, o game recebeu um teaser no Game Awards 2018, mas pouco foi revelado sobre ele até agora. Em sua despedida, Melo disse que era “hora de desconectar e explorar algumas ideias” no novo capítulo de sua carreira.
Projeto em andamento
Em um email enviado à equipe da BioWare Edmonton, o produtor garantiu que o novo Dragon Age não será afetado. Segundo ele, o projeto está progredindo bem para se tornar “a experiência definitiva da série”. No entanto, ele não deixou claro o que isso significa, exatamente.


“Sou incrivelmente orgulhoso e honrado de ter participado de uma parte disso. Estarei aguardando ansiosamente a oportunidade de experimentar o novo Dragon Age como um fã, dessa vez”. Em sua despedida, Melo deixou claro que a decisão de deixar a BioWare foi totalmente sua.
O capítulo mais recente da série é Dragon Age: Inquisition, lançado em 2014. Embora tenha feito sucesso, o game foi marcado por um desenvolvimento bastante conturbado. Ao Kotaku, desenvolvedores revelaram que queriam secretamente que ele fosse um fracasso. Embora isso pareça estranho, a esperança era que, se isso acontecesse, a cultura de trabalho do estúdio seria repensada em projetos posteriores.
Fonte: PC Gamer