Um game tão bem recebido pelo público como Dragon Ball FighterZ não pode ficar sem alguns ajustes de vez em quando
Observando o sucesso de Dragon Ball FighterZ em vendas e sua relevância nos torneios de games de luta, na EVO ele é o líder em número de inscrições, podemos dizer que a Arc System Works acertou na fórmula do game.
O novo patch “1.08” traz não apenas um balanceamento de personagens, mas também melhorias e implementações de modos de jogo, como o FighterZ CUP, Party Battle e Replay Channel.
E falando sobre balanceamento, podemos dizer que as coisas não irão mudar tanto assim. Alguns personagens como o Android 16 e Gohan adulto, que eram “top tiers” antes do patch, receberam alguns nerfs. Mas nada tão pesado ao ponto de despencá-los de uma tier “S” para uma “C”. Assim como acontece com alguns personagens de Street Fighter V (R.I.P. Ryu e Nash)
Por outro lado, personagens como Cell e Kid Buu receberam algumas leves melhorias, só que estes já eram considerados personagens muito fortes. Krillin ganhou uma leve melhoria como assistente (buff), enquanto Piccolo levou prejuízo (nerf). Bardock, por outro lado nem foi mexido.
Claro que algumas coisas novas podem ser descobertas juntas de mais possibilidades para cada personagem. No entanto, podemos concluir de uma forma breve que as tiers irão se manter praticamente as mesmas. Os personagens apenas trocarão de posição entre eles mesmos. Ninguém cai absurdamente, assim como ninguém sobe de forma abrupta. Você pode conferir a lista completa de balanceamento aqui.