Advertisement

Dragon Ball FighterZ: Versão para o Switch vai depender dos fãs

Publicado por
Advertisement

Não há uma pessoa ligada em games de luta que não esteja sabendo do próximo jogo baseado nos personagens e universo de Dragon Ball, chamado Dragon Ball FighterZ. Já sabemos também que o jogo será lançado para PS4, XBOX One e PC, mas até o momento nenhuma versão para o Nintendo Switch foi anunciada.

O site francês Gameblog, que recentemente conversou em uma entrevista com a produtora Tomoko Hiroki, que está a frente da produção de Dragon Ball FighterZ, divulgou os planos para uma provável versão do jogo para o novo console da Nintendo. Pelo rumo que a conversa tomou, não se trata de nenhum problema de potência do Switch.

Há uma aparente percepção de que a versão de Dragon Ball Xenoverse 2 para o Switch tenha sido lançada com alguns cortes, para que o jogo rode de uma forma mais fluida no console. No entanto, Tomoko Hiroki garante que isso não chega a ser um problema na hora de converter o game para o Switch, dando a entender que o console da Big N aguentaria com tranquilidade o jogo de luta. O problema parece ser outro.

O artigo continua abaixo


“Nós não tivemos nenhuma dificuldade com a versão do Switch de Xenoverse 2.” 

“Com isso em mente, se tivermos uma boa demanda por parte dos fãs, nós poderíamos fazer uma versão para o Switch também. No entanto, está versão não seria lançada na mesma data dos outros consoles.”

Os fãs já ouviram o chamado e iniciaram uma petição para que a Bandai Namco leve Dragon Ball FighterZ para o Switch. Porém, é interessante este cenário, onde é necessário que algum fato externo seja responsável pela iniciativa de um estúdio levar um jogo novo ao Switch. O console da Nintendo começou com uma empolgação incrível por parte do mercado, mas parece que aos poucos vai começando a ter dificuldade em ganhar jogos de empresas terceiras. Isso não é bom pra Nintendo e muito menos para nós, consumidores. Um console forte possui bons exclusivos e boa parte dos jogos das third party’s.

Sabemos que o Nintendo Switch não está buscando altas resoluções, não é tão forte quanto os consoles da concorrência, mas a Nintendo está oferecendo um bom console que é capaz de rodar a maioria dos jogos multiplataformas, mas do jeito que a coisa anda, este hábito de colocar o Switch nos planos de desenvolvimento pode demorar um pouco mais que o previsto.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement