

Não há uma pessoa ligada em games de luta que não esteja sabendo do próximo jogo baseado nos personagens e universo de Dragon Ball, chamado Dragon Ball FighterZ. Já sabemos também que o jogo será lançado para PS4, XBOX One e PC, mas até o momento nenhuma versão para o Nintendo Switch foi anunciada.
O site francês Gameblog, que recentemente conversou em uma entrevista com a produtora Tomoko Hiroki, que está a frente da produção de Dragon Ball FighterZ, divulgou os planos para uma provável versão do jogo para o novo console da Nintendo. Pelo rumo que a conversa tomou, não se trata de nenhum problema de potência do Switch.
Há uma aparente percepção de que a versão de Dragon Ball Xenoverse 2 para o Switch tenha sido lançada com alguns cortes, para que o jogo rode de uma forma mais fluida no console. No entanto, Tomoko Hiroki garante que isso não chega a ser um problema na hora de converter o game para o Switch, dando a entender que o console da Big N aguentaria com tranquilidade o jogo de luta. O problema parece ser outro.
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“Nós não tivemos nenhuma dificuldade com a versão do Switch de Xenoverse 2.”
“Com isso em mente, se tivermos uma boa demanda por parte dos fãs, nós poderíamos fazer uma versão para o Switch também. No entanto, está versão não seria lançada na mesma data dos outros consoles.”
Os fãs já ouviram o chamado e iniciaram uma petição para que a Bandai Namco leve Dragon Ball FighterZ para o Switch. Porém, é interessante este cenário, onde é necessário que algum fato externo seja responsável pela iniciativa de um estúdio levar um jogo novo ao Switch. O console da Nintendo começou com uma empolgação incrível por parte do mercado, mas parece que aos poucos vai começando a ter dificuldade em ganhar jogos de empresas terceiras. Isso não é bom pra Nintendo e muito menos para nós, consumidores. Um console forte possui bons exclusivos e boa parte dos jogos das third party’s.
Sabemos que o Nintendo Switch não está buscando altas resoluções, não é tão forte quanto os consoles da concorrência, mas a Nintendo está oferecendo um bom console que é capaz de rodar a maioria dos jogos multiplataformas, mas do jeito que a coisa anda, este hábito de colocar o Switch nos planos de desenvolvimento pode demorar um pouco mais que o previsto.