“Conteúdo que incentive a discriminação de gênero”
Dragon Ball acabou tendo uma proibição por conta de sexismo, a proibição aconteceu em um canal espanhol, o À Punt, de Valência. De acordo com as notícias, o canal explicou o seguinte:
“Conteúdo que incentive a discriminação de gênero através de estereótipos e papéis sexistas”.
Alfred Costa, o diretor-geral de À Punt Mèdia ainda acrescentou que Dragon Ball não se enquadraria e não corresponderia aos regulamentos da região também por conter momentos de nudez e violência.
Conforme a Generalitat, os conteúdos precisam ter ”Igualdade de tratamento e oportunidades entre homens e mulheres, o uso de uma linguagem não sexista e a garantia de uma imagem plural e não plural de estereótipos de homens e mulheres”.
Algo que começou há décadas e foi aplaudido e considerado inofensivo agora é politicamente incorreto
Enfim, já vimos muitas vezes antes e não deixaremos de ver, não tem como não me lembrar do episódio do Os Simpsons quando Lisa e Marge falam sobre as polemicas em cima do personagem Apu. Entretanto, a resposta ocorreu no próprio Simpsons. portanto vamos relembrar o que acabou falado em defesa da animação:
“Bem, o que eu deveria fazer?”, pergunta Marge. “É difícil dizer. Algo que começou há décadas e foi aplaudido e considerado inofensivo agora é politicamente incorreto. O que você pode fazer?”, responde Lisa.”
Aliás, vale lembrar que Dragon Ball Z acabou acusado de pornografia por congressista americano. De acordo com KW Miller:
“Estão introduzindo uma quantidade enorme de animes pornô na matriz da internet. Dragon Ball Z é um dos principais problemas aqui, estão sexualizando personagens de desenho para forçar uma agenda depravada para nossas crianças. O que virá depois? Quando isso acabará?”
Enfim, o que vocês acham sobre essas polêmicas envolvendo Dragon Ball? Aliás, quem concorda? Ficaremos de olho em todas as novidades, portanto, não deixem de acompanhar o Combo.
Fonte Otaku
Confira mais sobre o assunto: