Dragon Ball Super: Broly é um dos filmes mais aguardados do ano, já posso dizer isso tranquilamente. A Saga super, a qual trouxe grandes personagens em uma aventura na qual nosso universo estava em perigo, mostrou uma narrativa interessante. Claro que muitos vão dizer que não foi melhor do que a Z, e eu também acho, mas teve seu valor. Apresentou personagens interessantes, embora poucos foram realmente relevantes.
Depois de tudo isso, um filme será lançado, dessa vez, focado em Broly. O Sayiajin tenebroso e poderoso vai finalmente batalhar de uma maneira feroz com nossos principais heróis. Entretanto, sabemos que ainda há personagens misteriosos a serem apresentados.
Agora, foi divulgado o tempo de filme. Segundo Todd Frankenship, conhecedor da série e tradutor de muitas informações, o filme terá 100 minutos de duração. Com isso, 1 hora e 40 minutos, torna-se o filme da franquia de maior duração. Os dois últimos, Dragon Ball Z: A Ressureição de Freeza e Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses eram os mais longos até então, com 93 minutos e 85 minutos respetivamente.
Isso nos mostra que, embora os filmes de anime mostram menos do que a série, obviamente, teremos bastante coisa para ver. Segundo informações veremos mais do Planeta Vegeta, o próprio Vegeta de um jeito diferente, e batalhas ferrenhas. Uma das coisas que os produtores disseram, é que teremos cenas de ação para o público ocidental. Ou seja, a curiosidade vai corroendo a cada minuto.
Dragon Ball Super: Broly estreará dia 14 de Dezembro no Japão e 17 de janeiro de 2019 no Brasil.