O mangá de Dragon Ball Super recentemente encerrou sua versão do Torneio de Poder. Sabemos que outro arco está por vir, mas antes algo bem interessante ocorreu. Foi revelado um pouco mais sobre Belmond e Jiren, do Universo 11. A relação dos 2 parece ser bem mais profunda do que imaginávamos.
No último capítulo foi revelado que Belmond era amigo de Gicchin, ex-mestre de Jiren. É por isso que ele conhece tantos detalhes íntimos sobre o personagem. Embora era sabido que Jiren queria ganhar o Torneio do Poder, a fim de reviver seu mestre Gicchin, que foi morto por demônios, Belmond diz que não é o que Gicchin teria desejado. Ele então explica que o mestre queria que Jiren aprendesse o valor do trabalho em equipe. E que também, ele lute justiça e ordem.
Belmond diz que isso não é o que ele pensa, que ele está apenas “repetindo Gicchin”. Mas, o deus da destruição se diz amigo do mestre há muito tempo. Embora Gicchin quisesse que Jiren aprendesse sozinho essa lição, Belmond acredita que era desnecessário e que Jiren seria capaz de vencer o Torneio do Poder por conta própria.
Depois, o deus pede que Jiren pare de se culpar da morte de seu mestre. Esta é uma conexão muito mais profunda do que os dois foram capazes de exibir na série de anime. Já imaginávamos que os dois pareciam ter uma conexão diferenciada, mas isso não ficou claro no anime.
Felizmente a versão do mangá traz esse diálogo que nos faz conhecer mais a história do herói do universo 11. Isso demonstra que Belmond, antes mesmo de ser o deus da destruição que deseja a vitória a todo custo, quis que Jiren aprendesse a lição que seu antigo amigo, Gicchin, tentou ensinar.