Advertisement
Games

Dragon Ball Z: Kakarot deve agradar em cheio aos fãs

Publicado por
Advertisement
Dragon Ball Z: Kakarot joga seguro, mas isso não é exatamente um problema

Dragon Ball Z: Kakarot está na BGS 2019, mesmo que de forma um tanto discreta no estande da Microsoft. Oferecendo os primeiros momentos do jogo, a demonstração dá uma boa ideia do que podemos esperar. Nela, somos livres para explorar o mundo ou partir em busca de Raditz, vilão do primeiro arco de história.

Com uma visão em terceira pessoa, o game mistura exploração e combates em arenas fechadas. Ao encontrar um inimigo, a área de ação é limitada e a luta se distancia do mundo aberto. Enquanto tudo parece um RPG, há a diferença de que tudo rola de forma mais próxima a um jogo de ação tradicional.

Na demo oferecida, havia diversos elementos coletáveis no mapa e uma missão secundária. Nela, o jogo faz referências ao Dragon Ball original e apresenta “Oitinho”, androide que se tornou amigo de Goku. Avesso a lutas, ele pede ajuda do herói para derrotar alguns robôs que ainda sobram da Red Ribbon.

A cara da CyberConnect 2

Dragon Ball Z: Kakarot é um jogo bem característico de sua produtora. Se você já jogou algum Naruto da CyberConnect 2, sabe muito bem o que esperar, o que não é negativo. Os combates são uma mistura de golpes normais com poderes especiais, todos eles acessados de forma bem prática.

Nas batalhas da demo, a maior dificuldade era saber lidar com o timing dos inimigos. Nos oponentes mais básicos, ficar apertando o botão de ataque sem pensar muito até dava resultados. Em contrapartida, derrota Raditz envolvia reflexos rápidos e uma estratégia que ia além da mera sorte e repetição.

O que realmente chamou a atenção foi a apresentação. A Bandai Namco dominou a arte de transformar animes em jogos, mantendo o visual e os momentos característicos deles. No caso de Dragon Ball Z: Kakarot, a sensação é realmente de estarmos vendo os episódios que marcaram nossa infância e adolescência.

Universo expandido

Enquanto o demo da BGS se ateve aos eventos do anime, a Bandai Namco promete que teremos bem mais na versão final. Segundo a desenvolvedora, teremos várias histórias inéditas que compartilham o mesmo universo. No entanto, isso não significa que a essência de Dragon Ball será perdida.

Pelo que pudemos jogar, parece que os fãs da franquia vão ter uma experiência bem divertida jogando. Repleto de elementos de RPG, o título promete ser bem extenso e cheio de motivos para você explorar e descobrir segredos. Dragon Ball Z: Kakarot chega ao PS4, Xbox One e PC no dia 20 de janeiro de 2020.  

Advertisement
Felipe Gugelmin

Com 10 anos de experiência na área da tecnologia e dos games, é adepto da PC Master Race, mas tem nada contra consoles ou mobile, tem até amigos que são.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement