Dragon Quest XI de malas prontas para o Xbox
A franquia Dragon Quest, desde seu surgimento, habitou em território oriental em consoles como da Nintendo e o da Sony. Assim, depois de 36 anos de trajetória Dragon Quest vai hospedar em um console ocidental. Hoje (23), durante o pré-show do Xbox Games Showcase, foi anunciada a chegada de Dragon Quest XI ao Xbox Game Pass em 4 de dezembro de 2020.
Dragon Quest XI teve seu lançamento no Japão em 2017 e em 2018 lançou mundialmente para PS4 e PC, e um a versão para Switch chegou em 2019. O título teve uma recepção excepcional tanto no oriente, quanto no ocidente. E não foi sem mérito. Assim, o décimo título desse JRPG expandiu tudo aquilo que franquia criou durante os anos e isso foi o suficiente para alegrar os fãs, e a crítica.
Portanto, se você ainda não jogou, nós do Combo Infinito analisamos e você pode conferir abaixo o que achamos do título.
Confira um trecho da análise:
A bênção de Dragon Quest XI é justamente mostrar que sistemas clássicos ainda não estão fora de moda. No entanto essa também é a sua maldição. Como muitos já conhecem, JRPGs são infames por um aspecto bem peculiar: o grinding.
Quando me deparava com algum desafio um pouco mais difícil, constantemente me vi obrigado a parar de avançar por um tempo para lutar com monstros no mapa. Fazer isso constantemente durante horas chega a levar uma pessoa ao delírio. Mesmo já esperando que haveriam boas horas necessárias para aumentar níveis, não foram eles que necessitavam de grinding. A todo momento me via necessitado de novo equipamento.
Seja para obter itens necessários para forjar novas armas e armaduras, ou simplesmente comprar elas nas lojas com dinheiro, obter equipamentos é uma tarefa chata. Inimigos dão pouco dinheiro e se você ficar vendendo itens para aumentar sua conta, você se vê sem materiais para criar novas bugigangas. Até mesmo o drop rate de itens básicos é baixo. Isso nos leva a ficar horas no campo para levantar um boa grana ou conseguir aquela peça que faltava para fazer uma espada melhor. Certamente uma tarefa árdua e maçante.
confira análise completa clicando aqui.


Em suma, Dragon Quest XI já se encontra disponível para PC, PS4 e Nintendo Switch, e como noticiamos para o Xbox em 4 de Dezembro. No mais, não deixe de conferir tudo que está rolando no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: YouTube