
Inspirado em parte pelo jogo de aventura japonês Yume Nikki, da Atrativa GameHouse, Dreaming Sarah é um jogo indie de plataforma em 2D, o qual conta a história de uma menina presa dentro de um mundo de sonhos, enquanto sofre em estado de coma. Ela terá que desbravar o mundo e coletar bugigangas, conversar com os personagens que podem ser capazes de ajudar em sua situação, e há também vários puzzles para resolver.
Veja também: Sony: “Não vamos separar os indies dos demais”
Alguns dos itens que você adquirir durante a aventura ajudarão a prosseguir na jornada, mas cabe ao jogador descobrir onde e quando usá-los. Uma espécie de chat-bolha com um ponto de exclamação aparecerá se algum dos objetos no cenário podem ser interativos. Morrer é uma mera consequência e sem importância, já que você começa em um ponto muito perto de onde ocorreu seu desaparecimento.
Por enquanto, foi disponibilizada uma demo, que na verdade é um pouco curta e pode ser concluída em menos de uma hora, embora grande parte desse tempo é gasto voltando as áreas exploradas para encontrar mais itens escondidos.
Mais uma vez os jogos indies vêm para abrilhantar nosso cenário gamer e trazer conceitos diferentes dos que estamos acostumados a ver. Dreaming Sarah trata de um tema muito explorado em cinema e literatura, e acredito que servirá perfeitamente para um jogo. Portanto meus amigos, preparem-se para o mundo dos sonhos.
Veja também: Super BR Jam em prol da caridade
Você poderá baixar a versão Demo de Dreaming Sarah, ou jogá-lo no seu próprio navegador visitando o site oficial nesse link aqui. A versão completa estará disponível para janeiro de 2014.
E você meu caro Combonauta, o que achou dessa notícia? Comentem e compartilhem suas ideias.