Denis Villeneuve têm planos para mais de um filme
Duna parece que continuará aparecendo nas notícias por um bom tempo, afinal, além da continuação confirmada, parece que o diretor tem planos para um terceiro filme. Conforme revelado por Denis Villeneuve, poderemos ter a adaptação de O Messias de Duna vindo para os cinemas.
Aliás, abaixo podemos conferir o que ele disse:
“Eu sempre imaginei três filmes. Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é Duna, e Duna é uma grande história. Para honrá-la, acho que precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom. Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais psicodélico ficava, então eu não sei como alguns deles poderiam ser adaptados.
Uma coisa de cada vez. Se eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e O Messias de Duna, eu serei abençoado.”


Enfim, falta a confirmação do terceiro filme, mas provavelmente ela virá. Vale lembrar que a Legendary Pictures já deu uma declaração oficial sobre a continuação de Duna:
“Isso é só o começo… Obrigado àqueles que já viram Duna até agora, e àqueles que verão o filme nos próximos dias. Estamos animados para continuar esta jornada!”
Se tudo continuar conforme o planejado, Duna 2 chegará no dia 20 de outubro de 2023.
Conforme mencionado, Duna é uma adaptação das obras de Frank Herbert.
Sinopse do filme:
“Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.”
Livros
Aliás, abaixo temos muito mais sobre os três livros:
“Acompanhando a trajetória de Paul Atreides e sua família no planeta Arrakis. Uma mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, a Série Duna é uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Um triunfo da imaginação que influenciará a literatura para sempre. Uma mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica.
Doze anos se passaram desde que Paul ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, aliás, Paul está consciente do peso de suas decisões.
Centro do Imperium
Entretanto, Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos. Messias de Duna é o segundo volume da série criada por frank herbert. Contudo, ele revela um lado mais humano de seus personagens, além de aprofundar e estender o universo de Duna, aliando discussões políticas, filosóficas e religiosas à épica história de poder, vingança e redenção.
Enfim, o Imperium vive um interregno após Paul abdicar de seu título de imperador e entregar-se ao deserto. Sua irmã, Alia, ascende ao poder como regente enquanto os filhos de Muad’Dib não são capazes de assumir o Trono do Leão. Herdeiros não só do poder político e econômico de seu pai, os gêmeos também carregam em suas veias toda a carga genética manipulada por séculos pela Irmandade Bene Gesserit. Mas a hegemonia dos Paul está ameaçada.”
Enfim, quem aí curtiu a notícia sobre Duna? Aliás, já viram o filme?
Fonte: Screen Rant
Confira mais sobre o assunto: