
Dying Light é um jogo em primeira pessoa e que se passa em um mundo pós apocalíptico e infestado de zumbis, até aqui todo mundo já sabe. Destiny é um game também em primeira pessoa, porém com armas e equipamentos futurísticos, o qual ocorre em planetas distintos onde os jogadores devem destruir ameaças alienígenas, até aqui todo mundo também já sabe. Então quando e por que começou a trollagem?
A Bungie e Activision, desenvolvedora e publisher, fizeram uma parceria com a Red Bull, que consiste em um conteúdo exclusivo em Destiny, se você comprar um energético da marca. Aqueles que adquirirem o produto deverão pegar um código e assim liberar uma quest especial, a qual ficará disponível até início de 2016.

A Techland, desenvolvedora de Dying Light, de maneira bem humorada e inteligente, se aproveitou do momento e fez uma campanha similar tirando um sarro do ocorrido. Primeiro anunciaram que se os fãs bebessem água ganhariam uma arma. A piada foi um sucesso, a ideia cresceu e agora uma campanha de verdade foi criada. Se você postar sua foto no twitter com a hashtag #DrinkforDLC, você poderá desbloquear DLCs gratuitamente – como verão na imagem logo abaixo. Detalhe para a cereja do bolo – no final da imagem promocional, há uma frase – Obrigado por se manter hidratado: A sede é real.
Eu achei uma ideia genial não pelo fato de ter tirado sarro da outra empresa (isso também), mas por pegar uma carona em uma campanha de marketing de uma concorrente, e trazer a atenção para si sem ataques desleais. Nós vemos isso acontecer direto no meio publicitário e espero que essa prática se torne algo frequente nessa industria, porque nesse caso, os jogadores sempre serão beneficiados.
Confira abaixo a imagem da campanha feita pela Techland.
- Tire uma foto de si mesmo bebendo um copo de água
- Utilize a Tag #DrinkForDlc em sua foto
- Desbloqueie mais conteúdos para Dying Light-grátis para todo mundo

