A organização da E3 2020 cancelou oficialmente o evento deste ano por conta do surto de coronavírus nos Estados Unidos. A informação foi revelada por várias fontes da indústria na última terça-feira (10), mas teve confirmação direta por meio de um comunicado oficial pelo evento nessa manhã de quarta-feira (11).
“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles “, afirmou a ESA, que organiza o evento, em comunicado oficial publicado pelo site oficial.
“Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje “, finaliza a nota oficial.


E3 2020: O que acontecerá depois?
A organização também citou que quem comprou ingresso para o evento terá a opção de reembolso nos próximos dias. Mesmo assim, o evento ainda citou que está explorando “opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020” — mas nada está confirmado até o momento.
A E3 2020 estava marcada para os dias 9 a 11 de julho na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, este é o maior evento da indústria de games com a revelação de novos consoles, jogos e informações. Apesar de tudo, o que achou da notícia?