Certamente a Electronic Entertainment Expo se encontra numa situação bastante complicada
Por causa da pandemia COVID-19, tivemos a ausência da E3 em 2020 e de outros eventos tradicionais de imprensa. Em razão disso, as empresas de jogos realizaram uma rápida transição para eventos digitais. No entanto, será que estes eventos conseguiram ter a mesma audiência do que as conferências passadas da E3?
A Super Data, empresa de analistas, compartilhou recentemente um comparativo entre a audiência registada pelas conferências digitais deste ano na Twitch e os eventos da E3.
De acordo com a Super Data, a Sony é uma das empresas que não sofreu pela ausência da E3 2020. A Ubisoft também se encontra na mesma situação, obtendo resultados melhores com o Ubisoft Forward do que com as conferência passadas da E3.
A transmissão de revelação do PS5 teve uma média de 1.51 milhões de espectadores por minuto. A mesma conseguiu ultrapassar Nintendo Direct da E3 2019, a conferência da Xbox na E3 2019 e até o The Game Awards.


Enquanto a Ubisoft Forward registou 1.02 milhões de espectadores por minuto na Twitch, mais do que a média de pessoas por minuto na E3 2019. No entanto, nem todas os eventos digitais conseguiram registar melhores resultados. O PC Gaming Show teve uma audiência bem menor em 2020 do que em 2019.




Mas e você, acha que a E3 ainda é relevante para indústria dos jogos? Ou já deu o que tinha que dar? Deixe sua opinião.
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer