O formato atual da E3 está com os dias contados?
Este ano foi um tanto quanto atípico para a Electronic Entertainment Expo – também conhecida como E3. Embora algumas das atrações tenham viralizado nas redes – como a participação de Keanu Reeves em Cyberpunk – boa parte do público considerou que, este ano, a feira foi “abaixo do esperado“. Dito isso, o formato que conhecemos parece sofrer grandes mudanças nas próximas edições.
De acordo com um suposto vazamento de arquivos referentes ao planejamento da E3 2020, o evento passará por uma reformulação de marca. Sendo assim, ao invés de ser a feira tecnológica que conhecemos, sua proposta estaria voltada mais para o público e streamers. Em outras palavras, eles estariam adotando um formato já utilizado pela Brasil Game Show, que visa reunir o público em troca da experiência com os novos títulos do mercado. Consequentemente, o formato de apresentações que conhecemos seria substituído pela nova proposta, onde anúncios teriam um destaque muito menor.
As informações vão além, e indicam que haverá patrocínio de celebridades e influenciadores conhecidos da indústria. A estimativa sugere um aumento em cerca de 10 mil pessoas, apontando que a proposta pode ser mais benéfica do que aparenta.
Atualmente a E3 se mantém sustentando o modelo de negócios original, onde as produtoras e empresas responsáveis pela indústria dos games se reúnem, e apresentam ao mundo as novidades para o próximo ano fiscal. Contudo, tal reformulação pode significar o fim deste modelo tão conhecido, e se levarmos em conta a disposição de anúncios em 2019, parece que a indústria já está pronta para este novo passo.
Por enquanto, nos resta aguardar por maiores novidades sobre o assunto. Até o momento, a ESA não se pronunciou sobre o caso, tampouco confirmou a veracidade dos vazamentos.
Você pode conferir outras notícias clicando aqui.
Fonte: Game Daily