Será que há esperanças
EA pode dar outro tiro no pé, a empresa que volta e meia aparece nas notícias com alguma notícia ruim a seu respeito pode dar esperança e essa esperança sair pela culatra.
Conforme revelado, a EA ainda não sabe se seus jogos para PS5 e Xbox Series serão mais caros. Contudo, apesar de parecer uma boa coisa, a partir do momento que ela colocou em dúvida, a não concretização disso poderá resultar em mais uma má notícia com o nome dela.
Aliás, abaixo podemos ver o que Blake Jorgensen, COO e CFO na EA, disse:
“Não quero falar disso ainda. Sempre dissemos que os jogos estão ficando mais caros, a experiência fica mais profunda, o tempo que as pessoas jogam os jogos aumenta. Poderíamos argumentar que isso exige um aumento no preço ao longo do tempo, mas abordaremos isso conforme nos aproximamos de ter mais jogos na transição para os consoles da próxima geração. Não quero que as pessoas interpretem isto como vamos ou não aumentar os preços, ainda não sabemos. O que sabemos é que conseguiremos fazer muito mais coisas nos novos consoles e com as nossas parcerias com a Sony e Microsoft e com outras fabricantes de consoles.”
Enfim, o que resta a nós é esperar. Contudo, tenho pouca esperança. Afinal, muitas outras empresas já confirmaram o aumento para os jogos da nova geração.


Outras empresas além da EA
De acordo com Strauss Zelnick:
“Não existe um aumento no preço dos grandes títulos há um bom tempo, ainda que o custo de produção tenha crescido consideravelmente no mesmo período. E nós consideramos que, com a experiência que o público terá nessa nova geração de consoles, esse aumento é justificado. Todos estão empenhados em entregar uma extraordinária qualidade nos jogos.”
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto: