Uma resposta ao Call of Duty Mobile?
Ainda no comunicado que Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, fez hoje (22), o qual trouxe detalhes sobre o novo Battlefield que chegará para os novos consoles e PC, o gerente geral da DICE também revelou que outro Battlefield está em desenvolvimento para os mobiles.
De acordo com Oskar, a estreia da franquia na plataforma está sob os cuidados da Industrial Toys, adquirida pela EA em 2018. Por fim, a versão mobile de Battlefield chegará aos smartphones e tablets em 2022.
“Não se engane, este é um jogo autônomo. Um jogo completamente diferente daquele que estamos fazendo para consoles e PC, projetado especificamente para a plataforma móvel. Ele está sendo construído do zero pela iToys para tornar o Battlefield on the go uma realidade, e você pode esperar uma experiência completa e baseada em habilidades. Este jogo móvel está agora entrando em um período de testes antes do lançamento no próximo ano, então espere mais detalhes por vir.”
Portanto, essa atitude da EA em levar a franquia Battlefield ao mercado mobile é uma resposta às mais recentes apostas feitas por Fortnite, Diablo, League of Legends e seu concorrente direto, Call of Duty. Em adição, além de um Battlefiled para os celulares, uma nova entrada da série chegará aos novos consoles e ao PC ainda em 2021, este que será o suprassumo de tudo que vimos da franquia ao longo dos anos, diz a EA.
Portanto, a estreia de Battlefield no cenário mobile está prevista para 2022. Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Polygon
Confira mais:
PlayStation anuncia parceria com Firewalk Studios para novo jogo multiplayer AAA
Battlefield: Novo jogo da franquia chega ainda em 2021 para os consoles de nova geração