Uma nova EA está chegando na nova geração de consoles
Durante uma reunião de investidores e imprensa que ocorreu dia 05, terça-feira, nos interiores da EA, foi partilhada uma novidade que promete mudar toda a má imagem que a companhia vem carregando atualmente.
Em determinado momento da coletiva, o CEO da Eletronic Arts, Blake Jorgensen, afirmou que os jogos que sairão ainda para esta atual geração poderão ser atualizados para os novos consoles gratuitamente. Confira!
“Este ano a fase inclui o efeito do reconhecimento de receita dos jogos que estamos lançando para a geração atual de consoles que também podem ser atualizados gratuitamente para o próxima geração.”, disse Jorgensen.
Portanto, os jogos que a EA lançar, principalmente os cross-gen, terão suas versões para os novos consoles gratuitamente. De todo modo, esta atitude da EA é muito bem vinda tendo em vista a má fama da companhia.
No entanto, ainda não ficou claro se este recurso será algo particular da companhia ou foi uma prévia de uma futura parceria com o recurso Smart Delivery do Xbox, de mesma funcionalidade.
Por outro lado, se, de fato, este recurso for mesmo exclusivo da EA, é esperado uma informação por parte da Sony quanto ao suporte para tal recurso. Visto que, não sabemos de nenhuma informação oficial sobre o suporte do PS5 à funcionalidade.
Um ano fiscal bem recheado
Na mesma reunião de investidores, a EA partilhou sua programação para seus vindouros lançamentos que irão compor o ano fiscal de 2021.
Foram confirmados 14 novos títulos que chegarão até Março de 2021 e entre os títulos já confirmados estão: FIFA 21, MADDEN 21, entre outros. Em adição, além destes, fica a dúvida de quais os outros títulos irão compor a lista dos 14 novos projetos.
Recentemente, a Electronic Arts afirmou que um novo Battlefield chegará somente em 2021. E se a companhia seguir sua tradição com a franquia, março não costuma ser o mês para Battlefield. Como bem sabemos a franquia bienal da DICE costuma ser lançada no 4 trimestre do ano. Ademais, há um novo Dragon Age, um novo Mass Effect que podem ver a luz do dia ao longo deste ano fiscal. Porém, isso são detalhes que só ganharão forma com o tempo.
De todo modo, a nova geração é um terreno fértil para o retorno de franquias adormecidas. Deste modo, esperamos que a EA também possa ver com esse olhos.