

O Presidente de Marcas da EA, Frank Gibeau, respondeu ao IGN o porquê de Dragon Age: Inquisition, novo jogo da série anunciado anteriormente como Dragon Age 3, em setembro do ano passado, já não conta mais com o número 3 na frente do nome. Gibeau diz que a mudança no título é o resultado da comercialização tática e uma decisão de colocar mais ênfase na inquisição dentro do enredo do game.
“Eu acho que há sempre este debate sobre os números contra nenhum número, o que funciona, o que não funciona. Desde o começo pensamos em trazer mais ênfase à palavra Inquisição, porque isso será o arco da história como um todo. Existem muitas coisas do gameplay e das opções gerais do game que giram em torno da inquisição, além de grandes escolhas levam a história para grandes inquisições em todo o mundo do jogo. Então, novamente, é uma questão de marketing, focando no que há de novo dentro do universo de Dragon Age.” – Frank Gibeau
O jogo foi anunciado oficialmente durante a conferência de imprensa da EA na E3, no início do mês. De acordo com a desenvolvedora BioWare, o novo Dragon Age rodará no motor Frostbite da DICE e contará com “um vasto mundo aberto, em que as suas escolhas não afetam apenas a história, mas o mundo ao seu redor.”
Dragon Age: Inquisition será lançado no PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Fique com o trailer do game e diga-nos o que espera deste novo capítulo da franquia.