Só esperamos até quando, não é dona EA?
Durante uma entrevista ao IGN, a diretora-chefe dos estúdios da EA, Laura Miele falou sobre o futuro das franquias da EA, sobretudo, em como o estúdio deixará estas mesmas franquias nas mãos dos seus respectivos estúdios.
Dito isso, ao longo da entrevista, Miele enfatizou como as franquias da EA tiveram o feedback dos fãs, sobretudo, na autonomia interna dos, respectivos, estúdios, em tornar de seus títulos uma experiência satisfatória e condizente com a visão dos desenvolvedores.
Contudo, o detalhe principal de toda esta longa entrevistas foi ver a diretora-chefe dos estúdios da EA dizer que a companhia deixará suas franquias nas mãos de seus estúdios, embora a mesma tenha todo o poder de intervir quando necessário. Confira!
“Trata-se de trabalhar para entender quais são as motivações de um jogador e trabalhar para atendê-las. Ao mesmo tempo que reconhecemos, nossas equipes de jogo são tremendamente talentosas em seu ofício e determinarão para onde a história e o jogo irão.”
“Há muita autonomia criativa na Electronic Arts, mas existem certos valores e princípios que temos como empresa que simplesmente não podíamos permitir que fossem comprometidos.”
Dito isso, o que fica claro é que a EA intervirá e tomará decisões conforme necessário. Já os desenvolvedores, terão a agência para fazer as coisas que desejam fazer e, em consequência, os jogadores sentirão suas necessidades e desejos atendidos.
De todo modo, esta nova postura da EA em dar autonomia para seus estúdios sem visar seus interesses pessoais é uma grande porta para surgimento de novas IP e retorno de franquias adoradas pelos os fãs. Assim, só esperamos até quando teremos esta visão do paraíso dentro da companhia.
Em suma, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: IGN
Confira mais:
Marc Whitten, chefe do serviço de streaming Amazon Luna, deixa empresa
NVIDIA DLSS chega ao Nioh 2 e Mount & Blade II: Bannerlord!
Activision adverte que PS4 de 500GB pode não ser capaz de baixar COD: Warzone, Cold War e Modern Warfare
PS Plus: Membros acreditam que FFVII Remake será oferta de Março