EA invadindo os gêneros de ação em mundo aberto
2021 vem sendo um ano incrível para a EA. It Takes Two foi um grande sucesso em vendas; um novo Battlefield chegará no final do ano; e aquisição da Codemasters. Estes são alguns dos feitos da gigante companhia para o vigente ano. Contudo, a Electronic Arts quer ir além – no que tange a busca por novas experiências.
Hoje (19), a EA anunciou a contratação do ex-vice-presidente e da Monolith Productions – responsável pela a franquia Middle-Earth – e chefe de estúdio, Kevin Stephens, para liderar um novo estúdio em Seattle. Além de Stephens, o novo estúdio – que ainda não possui um nome – terá a participação da vice-presidente sênior da EA e gerente geral do grupo, Samantha Ryan. Quanto aos planos do novo estúdio, está uma IP de ação em mundo aberto. Certamente, não será nada novo para Kevin já que o mesmo supervisionou – quando ainda na Monolith – o desenvolvimento de Terra-Média: Sombras de Mordor e Sombras da Guerra. Sem dúvidas, uma escolha certeira da EA no que almeja alcançar
De todo modo, já sabemos que a EA está trabalhando um novo game de ação e aventura em mundo aberto. Certamente, iremos ver muitos traços da franquia Terra-Média neste novo título. O que figura algo bastante positivo. Visto que, é a primeira vez em anos que a EA terá a oportunidade de criar um game de mundo aberto para chamar de seu, Anthem não conta.
Em suma, estamos atentos com este novo estúdio da EA e, sobretudo, com o que ele almeja criar. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Games Industry
Confira mais: