

E tem gente que fala que a era dos consoles acabou…só que não.
Por mais que muitos discutam, amizades acabem e protestos sejam feitos para saber qual videogame é melhor que o outro, é fato que os dois consoles da nova geração estão vendendo muito bem. E segundo a EA Games, o cenário pode ser ainda mais animador – sem esquecer do Wii U, é claro, mas a EA não está nem ai pra ele, infelizmente.
A competição entre a Sony e a Microsoft gera ótimos resultados para as duas empresas. Tanto o PS4 quanto o Xbox One estão vendendo muito bem e a EA vai ainda mais longe, dizendo que o Xbox One está crescendo rapidamente, quase alcançando o PS4, e se você lembrar das altas vendas do console da Sony logo no início da geração, vai saber o quanto esta informação pode ser importante par ao mercado e para a Microsoft. E os números não mentem: até setembro, o Playstation 4 vendeu 13,5 milhões de consoles e o Xbox One já chega próximo dos 10 milhões de consoles vendidos. O grande avanço do One se deve a dois fatores:
- Lançamento em mais territórios, principalmente países que o PS4 chegou primeiro;
- Cortes de preços e bundles chamativos
Blake Jorgensen, diretor financeiro da Eletronic Arts, disse que a redução dos preços e as diversas ofertas de Natal que a Microsoft vem preparando para o Xbox One vão empurrar as pessoas para a nova geração de consoles. Obviamente, os mesmos fatores se aplicam a Sony, que não vai deixar seu principal concorrente ganhar o mercado sozinho.
E Jorgensen continua, dizendo que a base instalada da nova geração até o final do ano “vai passar dos 25 milhões“. Se somados o PS4 e o Xbox One já chegam próximos dos 23 milhões, este número parece bastante real. E para um primeiro ano de vida, 25 milhões de consoles vendidos é um número altamente satisfatório e animador, o que demonstra que – graças a Zeus – o mercado de consoles continua muito bem!