Advertisement
-Notícias

EA não está interessada em criar NFTs de suas franquias

Publicado por
Advertisement
Após afirmar que os NFTs seriam o futuro dos jogos, CEO da EA recua e diz que a empresa não está focada na tecnologia

Nos últimos meses, nada tem sido mais discutido na indústria de jogos do que os NFTs. De um lado, temos empresas querendo explorar os tokens não-fungíveis em suas franquias de videogames, como a Square Enix e Ubisoft. Do outro, estão os consumidores, que veem nessa prática uma espécie de caça-níqueis – com um enorme potencial de tornar os jogos piores. Mas, enquanto o debate parece longe de terminar, algumas editoras já estão desistindo da novidade, e uma delas é a Electronic Arts (EA).

Durante uma reunião com acionistas realizada na última terça (1), a EA mostrou que mudou seu posicionamento sobre NFTs em relação a três meses atrás. Se antes o CEO Andrew Wilson afirmou que a tecnologia e o blockchain eram o futuro da indústria, agora ele afirmou que a companhia não está concentrando seus esforços nesse segmento.

O executivo comparou os NFTs a tecnologias como o 3D e a realidade virtual, destacando que elementos colecionáveis sempre foram uma parte importante dos negócios da EA. Ele afirma, ainda, que isso não deve mudar (como mostra o modo Ultimate Team de FIFA), mesmo que a natureza dos colecionáveis possa acabar alterada. Ela conclui, então, que a intenção da EA é oferecer o melhor aos consumidores, e que a empresa vai continuar avaliando oportunidades no futuro.

Em seguida, veja o comentário:

“A colecionabilidade é formada por quatro métricas: alta qualidade, escassez, autenticidade e um grupo de pessoas que valoriza o conteúdo. Acredito que isso é importante para a indústria e para as experiências que ofertamos. Se isso faz parte do NFT ou blockchains, veremos no futuro e, assim, avaliaremos depois, mas isso não é algo que estamos preocupados agora.”

Apesar de algumas empresas demonstrarem empolgação com os NFTs em tempos recentes, a resposta dos jogadores e dos desenvolvedores à tecnologia não tem mostrado o mesmo entusiasmo. Talvez a EA esteja apenas esperando a poeira baixar; e avaliando um terreno que já começou a ser explorado por estúdios como a Ubisoft e a Konami, tentando descobrir se o retorno financeiro valerá um risco tão grande.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement