Codemasters manterá sua essência dentro da EA
Após a confirmação da aquisição da Codemaster pela EA – no início deste ano – fica a dúvida de como a tão conhecida desenvolvedora de games de corrida irá lidar sendo agora um dos estúdios internos da EA.
Em uma recente entrevista ao MCV, Andrew Wilson, CEO da EA, declarou que a Codemasters manterá seu DNA dentro dos recantos da Electronic Arts.
“Semelhante ao Respawn, nossa orientação não é entrar e assumir o controle da Codemasters; nossa orientação não é entrar e transformar a Codemasters em outro estúdio da Electronic Arts; nossa orientação gira em torno da oferta de oportunidades.”
“Esta indústria tem tudo a ver com talentos criativos e incríveis. E vemos poucas vantagens na doutrinação desse incrível talento criativo. Mas queremos fornecer a eles acesso às coisas que obtemos em virtude de nossa posição na indústria. ”
Por fim, Wilson diz que a Codemaster terá todo o suporte desde do marketing ao tecnológico para auxiliar o novo estúdio.
“E assim, a maneira como estamos pensando sobre isso, e é como trabalhamos com Respawn, é mais sobre entregar à Codemasters um conjunto de chaves para o armário, e eles podem vir e pegar o que precisam daquele armário, mas eles conseguem continuar a ser quem são, porque foi isso que os tornaram especiais em primeiro lugar.”
Recentemente, a Codemaster revelou F1 2021, que chegará às lojas em 16 de julho deste ano. De todo modo, ainda não vimos o fruto deste casamento entre o estúdio e a EA, e esperamos que seja em um novo Need For Speed. Visto que, a Criterion Games – atual responsável da franquia – está ocupada com o novo Battlefield.
Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: VGC
Confira mais:
Animal Crossing: Jogador faz uma recriação fiel de RE Village dentro do jogo!
Battlefield 6 pode não ter o modo campanha – RUMOR
Indiana Jones: Novo jogo da franquia entrou em produção!
Mario Golf: Super Rush ganha novo trailer gameplay de 5 minutos!